sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Deus que cura também fere.

''Vinde e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará.'' Os 6:1

Chega a soar como um paradoxo.
Como pode um Deus de amor que em toda a sua palavra nos da exemplos de cura , ferir?
Bem, Oséias , assim como Jeremias foi vocacionado por Deus a profetizar ao Reino de Israel em tempos difíceis. Deus usava a Oséias na tentativa de convencer o povo a arrepender-se da idolatria e iniquidade persistentes , antes de julgar a nação ao seu pleno juízo.
'' O meu povo foi destruído , porque lhe faltou o conhecimento ; porque tu rejeitaste o conhecimento , também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus , também eu me esquecerei de teus filhos.''Os4:6
Após o povo ter experimentado das dores do despedaçar do Senhor por causa de seus erros, Deus os apresenta a cura proporcionada pelo arrependimento.
O Senhor anseiava pela restauração do seu povo, e sabia da necessidade de uma cura.
O nosso Deus é o mesmo, e continua trabalhando em feridas.
Por vezes não entendemos quando Deus com toda a sua infinita misericórdia acaba ferindo , ou permitindo que nos firamos.
Pensa em uma rosa bonita cheia de espinhos. Certo dia você brinca e aquele espinho, detalhe quase ignoravél diante de toda a beleza da flor, acaba entrando em sua mão.
O tempo passa e você não o tira, e até esquece. Aquilo, mesmo que tão pequeno, é um corpo estranho , e o seu organismo começa a rejeitá-lo.
Vem a a febre, as dores, e todos os sinais de que você está com uma inflamação.
Você resolve procurar o médico, e não entende porque está assim , não é possível que tenha sido aquele espinho tão inofensivo.
O médico com toda o seu conhecimento , pega a tua mão, consegue ver o espinho que inflamara dentro da tua pele, e entende que ele precisa ser retirado com urgência.
Mas para que aquele espinho saia dali, é preciso abrir um corte. Um corte profundo.
O médico corta a tua mão, abre uma ferida alí bem em cima daquele espinho esquecido, e começa todo o procedimento necessário. Ele corta, vai tirando todas as impurezas, todo o pûs, e enfim , o espinho.
Lava, passa o remédio, e começa a costurar, dar pontos firmes naquela ferida. Tão firmes que parece que nenhum outro espinho passará alí outra vez.
Deus como o nosso médico , e com seus olhos que tudo vê , conhece o nosso coração e todos os espinhos, de um erro , uma má escolha, uma decisão precipitada, uma mágoa, dentre tantos espinhos escondidos em lindas rosas, que um dia entraram alí no nosso coração.
Só que as vezes para que o espinho seja tirado de dentro de nós, Deus precisa nos abrir, nos ferir. E ir tirando ao poucos toda sujerada invisíveis aos nossos olhos.
Será que nos confiamos no propósito final da ferida do Senhor? Séra que concordamos sofrer um corte para que espinhos sejam rancados, e com ele tudo que nos faz mal?
Deus nos quer limpos, livres de toda picuinha, inveja, ciumes, ira, mágoa, dentre tantas sujeirinhas esquecidas.
 Deus nos quer mais íntimos Dele.
O tempo em que estamos sendo ferindo confiamos no trabalho do médico, cria-se uma relação mais estreita.
É assim com Deus.
Não que Ele venha nos machucar para que cheguemos à Ele, esse não seria o nosso Deus do livre arbítrio.
Mas é que nós somos barro, e Ele o oleiro. Deus olha de cima e de lá da frente, e só Ele enxerga o profundo e escondido no nosso peito.
Todo o processo de cura é dolorido, mas depois vem a alegria de uma mudança. Vem a vitória de um corpo são.
E você vai ter aprendido que rosas por vezes são encantadoras, mas os seus espinhos existem, e podem te causar grandes dores.
Por mais absurdo que pareça; deixe Deus te ferir.
Deixe Ele tirar os espinhos esquecidos e as impurezas obtidas.
Deus nos despedaça, mas nos da o consolo de que nos sarará.
Conheça e prossiga em conhecer o Deus que cura!


Boa Tarde.


Galera, seguinte; amanhã 09/10 haverá uma festa na Igreja Assembléia de Deus no Cophamil.
Vai começar ás 19:30, louvorzão. (Gospel Mil)
Eu estarei louvando ao Senhor, conto com a presença de vocês.
Grande abraço.´
a paz!

Um comentário: