domingo, 15 de agosto de 2010

Armadura .

Certa quinta-feira, em uma das reuniões do Meuc, ouvi uma palavra que por dias me confrontou.
Quando isso acontece, pode passar tempos que eu vou sempre lembrar de detalhes.
Preste atenção.
Espero que além de confrontando você venha se lembrar por muito tempo do que vai ler agora.

A bíblia nos fala a respeito de um certo homem , chamado Naamã.
'' E Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e de muito respeito;porque por ele o Senhor dera livramento aos siros;e era este varão homem valoroso, porém leproso.'' ( 2Rs 5:1)

 Naamã não era qualquer um. Ele tinha o reconhecimento do seu senhor, um exercíto submisso ,e ainda um grande valor diante de Deus, porém leproso.Uma pessoa leprosa naquele tempo , era desprezível e rejeitada pela sociedade.
Enquanto Naamã estava vestido da forma apropriada , liderando em posição de destaque, ele era um homem de sucesso, aparentemente sem problema algum. Mas por trás de toda aquela armadura , havia um homem condenado ao desprezo e a rejeição, por possuir lepra .

Qual é a nossa lepra.? e que armadura usamos pra escondê-la?
Será que construímos uma capa de super heróis quase perfeitos e a transformamos em uniforme , mas por trás disso tudo existe algo que nos corroi e de alguma forma nos condena ?


Naamã após ouvir o que uma menina, serva de sua mulher falara , a respeito de uma profeta que o podia curar, procurou o seu senhor que escreveu ao rei de Israel pedindo que o restaurasse Naamã da lepra.
'' E sucedeu que lendo, o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes e disse : Sou eu Deus para matar e para vivificar , para que este envie a mim , para eu restaurar a um homem da sua lepra?..'' v.7
 Quantas e quantas vezes buscamos a nossa cura em algo que não pode nos curar?
Quantas vezes buscamos auxílio em algo que não é Deus e sendo assim não poderá faz nada para que nos livremos do nosso problema ?


Eliseu, homem de Deus,  ouviu que o rei havia rasgado suas vestes e mandou dizer que deixasse Naamã vir até ele. Naamã foi até a casa do profeta, quem além de não o receber , mandado um mensageiro, ainda o mandou mergulhar por sete vezes no rio Jordão.
''Porém Naamã muito se indignou e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Cetamente ele sairá, pôr-se-á em pé, e invocará o nome do Senhor , seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.'' v.11
Deus provou a humildade de Naamã.Engraçado, ja parou pra pensar quantas vezes nós esperamos nem que seja um pouquinho de glória pra nós mesmos, ainda que nós sejamos os beneficiados?Mesmo quando nos encontramos em situação de súplica , queremos o reconhecimento. Assassinamos nossa humildade.

A palavra diz que Naamã ainda citou outros dois rios questionando serem mais limpos do que o Jordão.
O que nós esperamos? Como esperamos ser curados ?
As vezes pensamos que o Senhor vai agir de uma forma na nossa vida, e tudo que ele faz é agir de outra. Quando isso acontece o questionamos? Ou obedecemos?
Naamã relutou, mas acabou convencido a ir.A tarefa era longa. Setes vezes? Tudo isso?
Deus nos prova o tempo todo. Muitas vezes pra alcançarmos a benção almejada é preciso passarmos por um processo chamado ;'' voltar ao pó'' e perseverarmos com paciência . Podia ter sido três vezes , mas foram sete.
Será que nos perseveramos, e temos paciência pra alcançar o que pedimos?
Bom , Naamã teve. E foi curado.
 Mais que isso, Deus deu a ele carne de um  menino. Meu Deus!
O Senhor tem muito a nos dar. Deus realmente está disposto a nos ajudar.
Mas é preciso reconhecer a nossa lepra. É preciso tirar nossa armadura, buscando naquEle que tem poder para fazer. É preciso passar por cima de nossa glória e aceitar a forma como o Senhor quer fazer. É preciso obedecer . E ainda, é preciso perseverar!
Parece muito. Talvez tarefa difícil para um ''doente''.
Mas existe uma palavra chamada ; misercórdia, e é ela que você pedir ao Senhor. Eu te garanto que os ouvidos do Pai estão prontos a ouvir, e as suas ,mãos ansiosas pra curar!

Tire sua armadura, e resolva buscar a verdadeira cura.
Boa Noite











Nenhum comentário:

Postar um comentário