quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Caixinha .

Há algumas horas atrás , vasculhando meus favoritos, dei uma passada no site do Nooma ( http://nooma.com/ ) , que por sinal eu recomendo. O interessante é que para cada texto e vídeo há um objeto representante. Isso ajuda na memorização.

Bem, vamos tentar seguir o método de Rob Bell.
Olhe bem a caixa de presente ao lado. E guarde essas palavras.

Quando Deus criou o homem , sonhou o que havia de melhor para ele. Definitivamente Deus não criou o homem para o pecado, e suas consequências. Havia um outro plano para nosso pais Adão e Eva, e consequentemente nós ,descendentes.Um deles é a ausência da morte.
Acontece que desde o Éden já havia o livre arbítrio. O peso da escolha.
O fruto estava alí. Se o nosso querido casal tivesse optado por obedecer , o que demonstrava a confiança em Quem os havia criado, ao invés de optarem pelo desejo de ser como Deus e ''escolherem seu futuro'', as coisas seriam bem diferentes.
Vamos mais a frente ; Abrãao.
Abrãao esperou anos por Isaque. Após ter recebido sua promessa, Deus pediu de volta aquilo que ele tanto amava. Abrãao podia ter optado por não subir o monte Moriá, por não oferecer Isaque, por tentar fugir ou qualquer outra coisa. Ma será que as lindas promessas que Deus tinha na vida de Isaque iria se cumprir? Será que se Abrãao tivesse escolhido proteger Isaque ao invés de entregá-lo , Deus diria à ele que sua descendência seria como as estrelas do céu? Abrãao decidiu confiar!

Você deve estar se perguntando , mas qual o sentido da caixinha?
A nossa vida é uma caixinha . O Senhor nos da o livre arbítrio de montá-la. Nós podemos fazê-la
cor- de- rosa, preta, colorida, acinzentada. Podemos colocar dentro dela todos os nossos sonhos..o curso que sempre quisemos, a pessoa com quem sonhamos nos casar , o ministério e a forma como queremos que o Senhor venha nos usar, se brincar até o país pra onde queremos ir..é a nossa caixinha, é o nosso direito de escolha.
Ele nos dá. Deus tem poder para dar .
''Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.'' Mateus 7:7
Acontece que , antes de nos dar ele nos faz uma proposta.
'' - Olha filha, eu estive acompanhando, eu pude ver você montando por horas , dias, anos a sua caixinha, ficou linda, mas é que eu tava pensando aqui, eu tenho algo pra você. Outra caixinha. Só que essa eu montei, do meu jeito, ao meu gosto, os meu sonhos..quer trocar??"
'' - Mas Senhor, não pode haver algo maior que isso que eu sonhei..pode haver algo melhor ? É tudo que eu sempre sonhei..''
“Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Is 55:9
As vezes tudo que o Senhor tem dentro da caixinha Dele é o que nós temos na nossa. Nem sempre os planos de Deus diferem dos nossos. Muitas vezes é Ele quem os planta em nossos corações.
Deus não tinha a intenção de matar Isaque, o que estava em questão era a confiança de Abrãao.
Foi preciso entregar.
Será que nós temos entregado nossa caixinha nas mãos do Senhor? Ou será que confiamos na nossa capocidade de escolha?
Ou ainda, será que vivemos por influências? opniões alheias e etc.
''Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coraçäo do Senhor.'' Jr 17:5
Eva foi influenciada pela serpente astuta, Adão por Eva, e assim, resultou em ;''Todos pecaram e destítuído estão da glória de Deus.'' Rm 3:23
Abrãao não teria ouvidos para ouvir ninguém ,a não ser a Deus..
“Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”.
Sl 125:1

Você tem o livre arbítrio de agir como Eva e tentar ser Deus, ou agir como Abrãao e esperar a providência do Pai. Depende de você.
Monte a sua caixinha. Procure se sentar em lugar chamado ''centro da vontade de Deus'' e passe o tempo que for necessário a montando. E quando Ele aparecer na porta propondo uma troca, corra e troque!



Escolha confiar.

Boa Tarde .

Um comentário:

  1. Tooooooooopppppppp... Nath...
    Parabens!!!!
    Que Deus continue abençoando sua vida.
    bjooooooooo

    ResponderExcluir