segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A volta para casa .

Ainda posso me lembrar mesmo que vagamente os primeiros passos em direção ao portão.O dias em que eu resolvi olhar pro lado , deixando para trás todo o zelo , proteção e lindas promessas que eu possuia na casa do meu Pai.

O que pode fazer com que desejemos sair da sombra das asas daquEle que não faz nada menos do que o melhor para nós?!
Curiosidade, fraqueza, auto-confiança ,auto-suficiência, tolice...?
Há uma parábola na bíblia( Lc 15:11-32)que conta a história de um jovem rapaz que um dia pediu a sua parte na fazenda ao seu pai, e partiu para uma terra longínqua . Após ter gastado tudo o que tinha , e passado necessidades resolveu voltar à casa do Pai ,rogando-lhe que lhe perdoasse e que o recebesse como servo , já que não era mais digno de ser seu filho.
O pai ao vê-lo e ouvi-lo, mandou seus servos buscar a melhor roupa,vestiu-o, colocou um anel em seu dedo , sandália em seus pés, e mandou matar um bezerro cevado para que fizessem uma festa em comemoração pela volta do filho .
'' Porque este meu filho estava morto e reviveu: tinha-se perdido e foi achado'' v:24
Um das mais terríveis armadilhas de satanás , é tentar nos convencer de que uma vez que damos um passo pra fora da casa do nosso Pai, não seremos recebidos e tão bem tratados como antes da partida.
''Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.'' Isaías 43:25
Durante um tempo eu pensei ter esquecido o endereço, tive vergonha, medo de chegar e encontrar a porta fechada. Mesmo que dentro de mim gritasse a necessidade do abraço do meu papai, os meus pés teimavam em seguir o caminho que Ele sempre pediu pra que eu passasse longe.
Os meus dias tão ''alegres'' de ''liberdade'', ''independência'', de filha adolescente que sabe se virar, se tornaram cinzentos e preenchidos pela saudade. Que saudade de casa. Me faltava tudo , principalmente a força.
Ainda bem que a força não vem de nós. É graça sobre graça!
Eu voltei. Como uma criança cheia de saudade e vontade de nunca mais sair do colo dos pais.
Recebi algo maior e mais importante que vestimentas e calçados, algo mais valioso que um anel ou qualquer outra jóia. Valor inestimável. Já pago, na cruz do calvário!

Volte hoje para casa.

Um comentário:

  1. Oiee
    tia comi eu fasso
    pra mudar o arquivo do blog !!
    eu tenho um è ray-wwwrayanerocha-ray.blogspot.com!!!
    acessa la e me deixa um co mentario

    ResponderExcluir