sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pareça Jesus .

Tudo começou com uma foto minha em um mural de um desfile que eu fiz. Um rapaz chegou ao meu lado e disse;  - Nossa, como você está parecendo a  fulana!
Ela , uma cantora bonita e famosa, e de fato muitas garotas queriam parece-la.
A moda pegou ,e até o sobrenome dela me deram. Comparavam a voz, o jeitinho, o cabelo,  e verdadeiramente eu gostava de ser parecida com ela.Isso começou a ser meio que subentendido um dos meus focos. Minhas roupas eram inspiradas, o meu jeito de cantar, as músicas que eu ouvia e etc.
O tempo passou, eu tive um encontro com o Senhor, e toda a minha vontade em querer ser como ela, deu lugar a um forte anseio de buscar ser como outra pessoa, Jesus. O que eu não tinha conhecimento, era que a tarefa era algumas vezes mais difícil.

Depois de um certo tempo de convertida, eu comecei a pedir em minhas orações, que eu me tornasse a cada dia mais parecida com Jesus. Eu pedia pra que o Senhor me desse o seu caráter (ainda peço) e luz.
Teve um dia , através de um hino, que eu pedi pra que Deus me desse o Seu coração.
Pedido ousado.
Eu não tinha a noção da profundidade dessa proposta.
Até que ponto eu estava disposta a parecer com Cristo? Até que ponto eu ainda estou?
Diferente do que alguns dizem, parecer com Jesus, não é só buscar santidade e possuir pureza . Acostumamos só com o lado bom.. bom..bom...
Nós queremos a glória da sua ressurreição, mas a dor da cruz ninguém quer passar .
'' Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.''(Jo1:11)
Desprezo. Rejeição. Quem quer passar por isso? e como agimos quando passamos?
'' Ele foi oprimido, mas não abriu a boca;como um cordeiro, foi levado ao matadouro e,como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.''(Is53:7)
Humilhação.Sofrimento.
Meu Deus como eu ignorei tudo isso quando pedi pra ser como Ele? Ou melhor ,como ignoramos tudo isso, todos os dias...
Até que ponto vivemos a palavra de 1 Pedro , de sermos participantes das suas aflições?
Chorar pelos missionários, gemer pelas almas...
Eu vi um vídeo em que em uma das partes, conta a história de um homem que pregou na região onde morava só com algumas folhas da biblía que sua mãe havia deixado à ele. E dizia que só esses pedaçinhos da biblia o causava muitos problemas, calcula o livro todo. Ele a chamava de ;'' o livro perigoso''. O missonário que o entrevistava , lhe deu uma biblía e ele respondeu ;''obrigada por me dar o livro mais perigoso do mundo, grandes problemas terei..e você? quantos problemas , você tem tido?''  O missonário meio que sem jeito sorriu.
De que problemas ele falava? Nãooo , isso está ,muito longe da nossa realidade!
Hoje entregar um folheto e receber um não, é sofrer por Jesus. É participar das suas aflições.
Ignoramos o fato de levantarmos a biblía e pingar sangue.
Profetas perderam suas vidas. Não digo só porque morreram, mas porque a viveram e morreram tentando ser mais parecidos com Jesus.
E nós?Se nem a humildade e mansidão que Ele pediu que aprendessemos com Ele, nós alcançamos...
Meu Deus , o quanto nos sentimos confrontados quando lemos a bíblia? será que após lermos, colocamos a mão na cabeça e gritamos misericórida, por estarmos tão longe de ser como Cristo?
Sabe, é tudo muito lindo. É lindo as mensagens que colocamos na internet, é lindo as declarações de amor eterno ao Senhor, é lindo evangelismo, é lindo reuniões , é tudo muito lindo, mas iai? Até que ponto vivemos o superficial , e até que ponto fechamos os nossos olhos e desejamos viver e morrer por Cristo? É tempo de pensarmos nisso. 
Chega de viver Jesus pela metade. Parecer com Ele pela metade.
Chegou a hora do profundo.

Pense duas vezes antes de querer ser parecido com alguém. Parecer com alguém pode lhe causar grandes problemas.
Mas eu os quero pra mim, e você?

Boa Tarde.

2 comentários:

  1. texte excelente...
    soube usar as palavras certass
    parabéns
    que o Espirito Santo continue a usá-la....
    Leopoldo

    ResponderExcluir
  2. nossa nathalia eu estava sem fazer nada e resolvi olhar alguns blogues realmente o seu quem sou eu me chamou muita atenção, naum sou evangelica mais sim crente, crente em Deus, e vi o quanto ele esta trabalhando nos jovens esses tempos, gloria a deus meixxmoooo, vá em frente na sua caminhada que naum tem o que perder....

    ResponderExcluir